Cabelos cacheados: passo a passo para cachos perfeitos

como-fazer-cabelos-cacheados-crescerem-mais

Como lavar cabelos cacheados corretamente

Na hora do banho evite temperatura muito quente que estimula a produção de oleosidade do couro cabeludo e resseca as pontas dos cabelos cacheados. O ideal é usar água fria, mas como nem sempre é possível tomar um banho frio, opte pela água morna. Seus cachos agradecem! Veja nesse outro post algumas dicas de como lavar cabelos cacheados sem ressecar.

Como pentear cabelos cacheados corretamente

Nunca penteie os cabelos depois de secos, isso tira a definição dos cachos e pode quebrar os fios. Opte sempre por usar pentes com dentes largos e de preferência de madeira para evitar a eletricidade que causa o frizz. Sempre desembarace os fios começando pelas pontas, evita danificar e quebrar os cabelos. Veja como fazer fitagem em cabelo cacheado.

Usando o creme de pentear em cabelos cacheados

Aplique o creme de pentear do comprimento até as pontas e evite aplicar na raiz dos cabelos, isso pode provocar caspa e a queda dos fios. Também não é preciso exagerar na quantidade, para não deixar o cabelo com aspecto de sujo. No post produtos que estou usando eu falo sobre meu creme de pentear do momento.

Como secar cabelos cacheados

Use uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para tirar o excesso de água apertando os fios de baixo para cima sem esfregar. Evite a toalha felpuda que causa efeito de frizz. Depois você pode usar um secador com difusor para dar mais definição ou deixar secar ao natural.
Espero que gostem das dicas!
Beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top