Cronograma capilar – Etapa de hidratação

Oi gente, tudo bem? Falei para vocês sobre o cronograma capilar e como ele ajuda a controlar os tratamentos usados em nossos cachinhos.

Hoje vamos falar um pouco mais detalhadamente sobre cada etapa do cronograma, começando pela hidratação. Essa etapa já é super conhecida entre as cacheadas não é verdade?

Entendendo a hidratação e sua função no cronograma

Em primeiro lugar, a hidratação é indicada para reparar fios sem brilho e maciez, com aspecto áspero e opaco. Ela é responsável por repor líquidos e reter água, devolvendo a umidade natural dos fios.
Em segundo lugar, no cronograma capilar, ela tem como função a preparação dos fios. Após uma hidratação os fios retem melhor os nutrientes que virão na segunda etapa: a nutrição.

O que torna um produto ideal para o uso na hidratação?

O produto ideal é aquele que contém componentes hidratantes como extratos de plantas ou frutas e vegetais. Provitamina B5, ômega 3 e 6, proteínas do leite, mel, aloe vera, pantenol, glicerina, entre outros.
No cronograma capilar, a hidratação é o tratamento que pode ser feito várias vezes durante a semana. E é com certeza o tratamento mais usado em cabelos cacheados.
Apesar de trazer resultados imediatos, não possui um forte agente de recuperação para os fios. Por isso, danos mais severos precisam de tratamentos mais intensos. Tornando as outras etapas também importantes.

Produtos para hidratação capilarBlog Manual dos Cachos

 

Hidratação bomba para turbinar seu cronograma capilar

Hidratação com Bepantol e açúcar

1 tampinha de Bepantol líquido
2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação
2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou cristal
Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico, depois aplique nos cabelos já lavados com xampu e deixe agir por 45 minutos com uma touca plástica. Após esse tempo lave com condicionador em água fria ou morna.

Por que usar esses ingredientes na hidratação caseira?

O açúcar além de hidratante ajuda a reduzir o frizz e controlar o volume, também serve como esfoliante para o couro cabeludo, estimulando a circulação do sangue e crescimento capilar.

O Bepantol (que na verdade é a marca) é uma substância chamada dexpantenol e têm a formula composta por vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina.

Esses ingredientes somados á sua máscara de hidratação formam uma bomba de hidratação, deixando os cachos macios e super hidratados.

Espero que esta dica possa te ajudar, e aqui tem mais receitas de hidratação para incluir no seu cronograma capilar.

Se você gostou compartilhe!

2 thoughts on “Cronograma capilar – Etapa de hidratação

  1. Boa Noite!!! Tenho uma dúvida estou na 1° semana do cronograma , estou buscando orientações ,gostaria de saber a utilização do condicionador após a hidratação ,nutrição ou reconstrução eu devo deixa-lo no cabelo ou retira-lo.

    1. Oi tudo bem? É bom retirar todo o condicionador sim, para não deixar os fios pesados, depois você pode aplicar um creme de pentear ou ativador de cachos.

      Espero que possa ter ajudado. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top