Você sabe o que é Pré-shampoo?

O que é Pré-shampoo?

Oi gente, tudo bem com vocês?

Vocês sabem que quando lavamos os cabelos o shampoo e a água quente tiram a maior parte da oleosidade natural dos nossos fios, e os cabelos cacheados que já são naturalmente mais secos, acabam ficando com as pontas ressecadas e ásperas, o que atrapalha na formação dos cachos.

Uma dica simples para evitar esse problema e acabar de vez com as pontas espigadas e cachos “farofados” é usar um pré-shampoo, que nada mais é do que uma nutrição feita antes de usar o shampoo.

Para fazer o pré-shampoo é fácil, é só fazer uma umectação usando qualquer óleo vegetal, manteiga vegetal ou outro ingrediente que tenha uma grande concentração de gordura, como maionese por exemplo. Veja como fazer nutrição com maionese.

Eu gosto bastante de usar o azeite de oliva extra virgem, porque é fácil de encontrar em qualquer super mercado e tenho sempre a mão.

Então, é só aplicar o óleo do comprimento até as pontas 15 minutos antes de entrar no banho, apenas evite passar no couro cabeludo.

A nutrição vai proteger os fios da água quente e do shampoo, assim os cabelos ficam mais hidratados, sem pontas ressecadas e todos ficam felizes!

No vídeo como lavar os cabelos cacheados sem ressecar tem mais dicas simples que ajudam muito principalmente para quem tem cabelos muito secos como eu.

Espero que tenham gostado. Beijão


Inscreva-se no canal 😉

 

4 thoughts on “Você sabe o que é Pré-shampoo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top