O que não fazer em cabelos cacheados. Confira nossa lista de dicas

coisas-que-voce-faz-detonam-o-cabelo-cacheado

Quem tem cabelos cacheados está sempre cuidando dos cabelos, fazendo tratamentos, hidratações e procurando os melhores produtos para manter os cachos bonitos, não é mesmo?

Mas, ás vezes no dia-a-dia fazemos pequenas coisas, que podem detonar os nossos cachos sem nem percebermos. Aí não adianta usar os melhores produtos, ou as melhores técnicas de finalização. São os cuidados diários que fazem a diferença para os cachos.

Aqui tem uma lista de algumas coisas que eu tenho certeza que você já fez ou ainda faz nos seu cabelo cacheado que estraga seus cachos, causa frizz e deixa os cachos sem definição, que é a maior reclamação das cacheadas.

1- Não esfregar as pontas dos cabelos cacheados com xampu

O correto é pessar o xampu apenas na raiz do cabelo, esfregar fazendo movimentos circulares e não precisa esfregar as pontas. De preferência, utilize também um pré-shampoo antes da lavagem para evitar o ressecamento dos fios.

2-  Não esfregar o cabelo cacheado com a toalha na hora de secar

Quando você esfrega as pontas dos cabelos isso pode quebrar e danificar os fios. Também causa muito frizz e deixa os cachos indefinidos.

3- Não secar os cachos corretamente

O correto é usar uma toalha de microfribra ou uma camiseta de algodão para retirar o escesso de água. Esses materiais causam menos atrito aos fios e não danificam o cabelo cacheado.

4- Desembaraçar o cabelo cacheado seco

Importante sempre penteado o cabelo crespo e cacheado quando ele estiver molhado. Utilize um leve-in, pode ser condicionador, creme de pentear, etc, para que os cachos fiquem mais maleáveis. Comece desembaraçando com um pente largo ou escova de baixo para cima.

Se você mudar esses pequenos hábitos que fazem mal para o cabelo cacheado, você terá cabelos cacheados menos ressecados, com cachos muito mais definidos e menos frizz.

Assista ao vídeo O que NÃO fazer no cabelo cacheado


Inscreva-se no canal 😉

2 thoughts on “O que não fazer em cabelos cacheados. Confira nossa lista de dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top